sexta-feira, 29 de abril de 2011

Com personagem gordinha, Amandha Lee quer ajudar mulheres

Com personagem gordinha, Amandha Lee quer ajudar mulheres
Em Vidas em Jogo, novela que estreia dia 3 de maio na Record, Amandha Lee está vivendo o que talvez seja seu maior desafio profissional.  A atriz, conhecida pelas belas formas, engordou cerca de 12 quilos para viver Margarida, uma romântica e bem-resolvida garçonete, que será rejeitada por Elton (Claudio Heinrich), por estar acima do peso.

A coisa muda de figura, porém, quando ela ganha na loteria. Elton se interessará por ela, que deve perder os quilos a mais. Para não precisar engordar muito, a atriz usa um enchimento: “É quente, mas eu me acostumei. Faz parte da Margarida”.

Se engana, porém, quem acha que para ela ficar acima do peso bastou comer sem culpa: “Tenho que controlar o que ingiro, para poder perder com facilidade depois. Só ingerir coisas boas, integrais”. O cuidado, também, é para não emagrecer antes da hora: “Eu faço atividades físicas, mas menos intensas. Estou mantendo meu metabolismo acelerado e qualquer coisa que eu faça além, vou emagrecer rápido, e não posso”.

O cuidado é permanente. A atriz é assessorada por profissionais, já que o peso é além do normal para seu corpo. “As articulações sentem. Preciso, desse respaldo, senão a coisa vai pra outro lado”, explica.

Vaidade x carreira
Vidas em Jogo traz diversos desafios para Amandha. Uma delas é deixar a filha, Rafaella, de um ano e cinco meses, fruto de seu casamento com o ex-jogador de vôlei Nalbert. “Não estou acostumada a ficar longe. Quando gravo pouco, trago ela aqui para o estúdio. Mas logo ela começa na escolinha”, descreve, sem conter o brilho nos olhos.

A intérprete de Margarida garante que, mesmo não sendo fácil se ver mais gordinha diante do espelho, a mudança foi necessária: “É uma coisa que eu escolhi, eu precisava deste desafio agora, e nada melhor do que uma novela da Cristianne Fridman para isso”.

Decidida, Amandha nem pensa se acabará como referência para mulheres acima do peso: “O que eu penso é em tentar passar uma mensagem bacana, que possa ajudar outras pessoas que passam pelos mesmos processos que a Margarida passa, pelas mesmas dores e dificuldades”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário